quinta-feira, 4 de julho de 2013

Futebol e protestos

Eu creio que um evento da magnitude da Copa das Confederações não deveria ter acontecido no Brasil. Não queria Copa do Mundo nem os Jogos Olímpicos no nosso país. Mas é fato consumado? Vou torcer pelos atletas brasileiros. Mesmo não desejando que a Copa das Confederações fosse no Brasil, eu acabei me entusiasmando e comprei um ingresso para assistir o jogo da Espanha contra o Uruguai. Devido ao contexto político e aos gastos na construção dos estádios, contudo, eu me desanimei e não fui ao jogo. Porém não deixo de torcer pelo Brasil quando ele entrou em campo. Sou alienado por isso? Segundo muitos dos meus amigos aqui do Face, sou e ponto final. De acordo com eles, o que me satisfaz é o circo. Sim, e quem vive sem seu circo? Quem vive sem seu multiplex, sem seu café chic, sem suas séries americanas, sem sua academia? Claro que o circo é necessário, mas não é suficiente. Não quero apenas circo, mas não quero passar sem circo. Querer o circo não me exime da responsabilidade de desejar e lutar por um Brasil melhor. Por isso, comemorar a vitória brasileira no futebol não quer dizer que não estou tentando dar a minha contribuição por uma sociedade mais justa.  30/06

Nenhum comentário: