segunda-feira, 4 de abril de 2011

Sport X Santa Cruz: uma pequena análise

O jogo de ontem me fez pensar um pouquinho e, como sou professor, veio-me à mente uma analogia para explicar o que achei do dérbi.

Comparo o Sport e o Santa com dois alunos. O primeiro é aquele que numa prova faz todos os cálculos corretos, mas na hora de chegar à resposta certa confunde-se. O segundo é o aluno que diante de um problema matemático dispensa o cálculo por escrito e vai direto ao resultado.

Fiquei com a impressão que o Sport teve mais chances de gol do que o Santa Cruz. Magrão fez apenas uma grande defesa, enquanto Tiago Cardoso realizou umas cinco defesas extraordinárias. Bem, neste caso, mérito do Santa Cruz que soube defender-se das investidas rubro-negras e não perdeu as chances quando elas apareceram. Mas se o arqueiro tricolor não fosse tão bom, o resultado da partida de ontem poderia ter sido um empate de dois gols para cada equipe.

Sou obrigado a dar o braço a torcer, ou melhor, sou obrigado a parabenizar os torcedores do tricolor do Arruda pelas duas importantes vitórias na semana passada.
 

Nenhum comentário: